PROJETOS

NOME DO PROJETO: Inferno

DESCRIÇÃO: documentário investigativo com duração de 26 minutos sobre o consumo de crack nos grandes centros urbanos brasileiros. O título é uma referência à obra A Divina Comédia, de Dante Alighieri, que serviu de estrutura para o roteiro. Direção: Thiago Moulin.

SITUAÇÃO ATUAL: apoiado por edital estadual no Espírito Santo, o filme foi captado em 1080/30p e encontra-se em fase de finalização (previsão de lançamento: dezembro de 2014). Temos material suficiente para se montar um corte de 52 minutos e possibilidade de produzir uma série para TV (treze capítulos de 26 minutos cada um) a partir do tema.

NOME DO PROJETO: Urbanos

DESCRIÇÃO: documentário de 52 minutos que versa sobre a construção de identidades urbanas apostando em linguagem autoral e contemplativa. Direção: Thiago Moulin e Gil Maulin.

SITUAÇÃO ATUAL: contemplado com recursos de uma lei municipal em Vitória (ES), encontra-se em fase de produção - com captação prevista para dezembro/2014 e janeiro/2015 e lançamento previsto para maio de 2015.

NOME DO PROJETO: Reikwaapa

DESCRIÇÃO: série de documentários para TV (com reconstituição) em três episódios de 26 minutos sobre os ritos de passagem dos índios Guarani. Produzido em parceria com a Associação Guarani Boapy Pindó. Direção: Ricardo Sá e WeráDjekupé.

SITUAÇÃO ATUAL: primeiro episódio (Reikwaapa - trailer abaixo), sobre infância e adolescência, finalizado em 1080/30p. Segundo episódio (Nhemongaraí), sobre gravidez, nascimento e batismo, em fase de produção. Em busca de parceria para produção do terceiro episódio, sobre a preparação e o sentido da morte. Coprodução com Interferências Filmes.

CARREIRA: primeiro episódio da série selecionado para a Mostra Competitiva de Pilotos de TV do Festival Internacional de Televisão 2013 (Rio de Janeiro).

NOME DO PROJETO: Sítio dos Crioulos

DESCRIÇÃO: documentário etnográfico com 26 minutos de duração sobre comunidade quilombola do sul do Espírito Santo. Contemplado por edital de incentivo à produção de documentários no Espírito Santo, este filme foi produzido em parceria com a Patuléia Filmes. Direção: Thiago Moulin.

SITUAÇÃO ATUAL: captado e finalizado em HD (720/24p), o filme será lançado no dia 20 de novembro/2014, em evento na própria comunidade. Possibilidade de montagem com 52 minutos.

NOME DO PROJETO: Descendentes

DESCRIÇÃO: série de documentários para TV em três episódios de 26 minutos (com possibilidade de ampliação com 52 minutos) sobre a memória dos descendentes de europeus, que relembram a infância e a adolescência durante os anos 10 e 20 do século passado. Coprodução com Interferências Filmes. Direção: Ricardo Sá.

SITUAÇÃO ATUAL: primeiro episódio (Era assim naquela época - trailer abaixo) captado e finalizado em 1080/30p.

NOME DO PROJETO: Jesuítas

DESCRIÇÃO: série de documentários para TV em quatro episódios de 26 minutos sobre os jesuítas no Brasil. Coprodução com Interferências Filmes. Direção: Ricardo Sá.

SITUAÇÃO ATUAL: primeiro episódio (Pra durar enquanto o mundo durasse), sobre o processo da construção da Igreja de Reis Magos (em Nova Almeida, Serra/ES), finalizado em 1080/30p. Em busca de parceria para os outros três episódios.

NOME DO PROJETO: A Estrada Silvestre

DESCRIÇÃO: documentário etnográfico de 43 minutos de duração (com possibilidade de ser ampliado para 52 minutos) sobre modos de vida e imaginário de comunidades tradicionais não-urbanas - Guarani, pomeranas e quilombolas. Coprodução com Interferências Filmes. Direção: Ricardo Sá.

SITUAÇÃO ATUAL: captado e finalizado em mini-DV 24p.

CARREIRA: prêmio de Melhor Filme na Mostra Produção Independente (2010 - Vitória/ES) e selecionado para o Festival Internacional de Atibaia (São Paulo).

NOME DO PROJETO: Procurando Madalena

DESCRIÇÃO: documentário investigativo com duração de 26 minutos sobre a origem de Madalena do Jucu (música gravada por Martinho da Vila que alcançou o topo das paradas, tornando-se um dos grandes sucessos da carreira do sambista). Filme produzido pela empresa Vídeo & Arte Produtora e distribuído pela Pai Grande Filmes. Direção: Ricardo Sá.

SITUAÇÃO ATUAL: captado e finalizado em mini-DV 24p.

CARREIRA: Ganhador do Prêmio do Júri Popular do Vitória Cine Vídeo (2010) e do Prêmio Manoel Guedes na Mostra Internacional do Filme Etnográfico (2011). Finalista do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (2012).

NOME DO PROJETO: Canções de Resistência Guarani

DESCRIÇÃO: documentário etnográfico com 22 minutos de duração. Captado nas Aldeias Guarani do Espírito Santo, o filme revela hábitos e crenças das comunidades indígenas Mbya-Guarani. Coprodução com Interferências Filmes. Dirigido por Ricardo Sá.

SITUAÇÃO ATUAL: captado e finalizado em formato mini-DV 24p com legendas em inglês, francês, espanhol e português.

NOME DO PROJETO: Candongas

DESCRIÇÃO: documentário de 26 minutos sobre a vida dupla do angolano Rod Félix,artista e motorista de candonga (como são chamadas as vans que fazem transporte público em Angola). No link abaixo, o clipe da música Man Chuva, de autoria do próprio Rod Félix, personagem principal do filme. Direção: Thiago Moulin.

SITUAÇÃO ATUAL: captado em 720/24p, em busca de parceria para edição e finalização.